sábado, 21 de maio de 2011

Sócrates zangado com empresário - um esclarecimento

Do leitor Rui Costa Pinto, nova e interessante informação sobre a resposta destemperada de Sócrates, quando inquirido por um empresário durante uma conferência do Diário Económico:
«Sócrates não sabia quem estava a interpelar. Dirigiu-se ao empresário dizendo que não lhe reconhecia qualquer autoridade moral. Pois bem, Peter Villax, é Vice-Presidente da Hovione, uma das maiores farmacêuticas portuguesas, que exporta 100% da sua produção para mercados com que Portugal tem pesados défices comerciais, como os Estados Unidos da América e o Japão. De facto, 50% da produção da Hovione é exportada para os EUA. Para além do sucesso exportador, a Hovione tem uma forte aposta no investimento em ciência, e é um dos maiores empregadores de Doutorados em Portugal.
(...) Por tudo isto, Sócrates não sabia a quem respondia. De facto, Peter Villax, tem a autoridade moral para se queixar de Sócrates. É que o seu trabalho permite a Sócrates vangloriar-se, mas o trabalho de Sócrates é sabotagem a empresas como a de Villax.»

Sem comentários:

Enviar um comentário