terça-feira, 17 de maio de 2011

Sócrates 2004 adverte contra Sócrates 2011

Estas são declarações de José Sócrates em 17 de Novembro de 2004. Então na oposição, o líder socialista retratava melhor que ninguém a sua governação futura:
Esperem pela minha obra
«Não há memória de a Assembleia da República ter discutido um Orçamento tão profundamente desacreditado como aquele que o Governo hoje aqui apresenta»
Sem credibilidade
 «A verdade é que o Governo só pode queixar-se de si próprio, de mais ninguém. Afinal, foi o próprio Governo quem se encarregou de destruir a credibilidade deste Orçamento com as sucessivas e contraditórias mensagens que divulgou sobre a sua proposta.»
Desconfiança nacional e internacional
 «Mas o «gelo quente» que caracterizou esta segunda política cedo começou a «derreter» com a desconfiança dos agentes económicos e a crítica severa das instituições financeiras e dos especialistas, da esquerda à direita.»
A imagem acima de tudo
 «A razão de toda esta deriva é muito simples, todos dela nos apercebemos: este não é um Orçamento feito para resolver verdadeiramente os problemas do País, este é um Orçamento feito e pensado para resolver o problema de imagem do Governo!»
Imprestável, inconvincente 
«Para terminar, Srs. Deputados, este Orçamento é, verdadeiramente, a imagem deste Governo. É um Orçamento sem crédito, sem estratégia e sem ambição. É, portanto, um Orçamento que não serve Portugal nem convence os portugueses!»

Sem comentários:

Enviar um comentário