sábado, 14 de maio de 2011

«Cinco ou seis Sócrates»

«O engenheiro Sócrates que conhecemos primeiro era candidato a secretário-geral do PS: muito caladinho, sempre a pisar ovos, e a prometer seriamente 150.000 empregos. Disse mesmo que não subia impostos.»

«O segundo Sócrates que nós conhecemos já tinha reformado a Segurança Social e passado a ser um herói da direita (...) e que a esquerda do PS queria estrangular»
«O terceiro Sócrates que nós conhecemos estrangulou a esquerda do PS, calou o partido e centralizou as polícias sob a sua esclarecida direcção. Havia manifestamente dentro dele uma outra criatura quase a nascer.»

«O quarto Sócrates (...) apareceu em cena como o grande campeão da modernidade. Sairam maravilhas do seu Governo: o "Simplex" (que não simplificou nada), o famoso 5 em 1 (que atrapalha tudo) e o "Magalhães", que deveria iluminar as criancinhas (...) Os ditadores gostaram imenso dele, principalmente o da Venezuela. Não se encontram almas gémeas com facilidade.»

«(O quinto Sócrates) começou a esconder e a "gerir" a informação e descobriu em si um horror honesto a quem o criticava.»

«Agora, o sexto Sócrates que nós conhecemos é um mártir (...) Quem olhar bem, consegue ver nele um halo sobre a sua inspirada cabeça.»

Vasco Pulido Valente, Público

Sem comentários:

Enviar um comentário